As 5 Melhores Raquetes de Controle de 2022

melhor raquete de controle

As 5 Melhores Raquetes de Controle de 2022

Olá pessoal tudo bem? Nesse post falaremos sobre as 5 melhores raquetes de controle de 2022. Tenha em mente que esse post tem como objetivo analisar principalmente os níveis de controle de uma raquete, mas não podemos deixar de lado algumas especificações como swingweight e rigidez e o quanto elas influenciam na nossa avaliação.

Raquetes Analisadas Para o Ranqueamento

Fizemos o review de 14 raquetes no ano de 2022:

  • Tecnifibre TFight RS 305
  • Wilson Ultra 100 v4
  • Head Extreme Tour
  • Babolat Pure Aero 2023
  • Head Extreme Mp
  • Blade 98 16×19
  • Head Boom MP
  • Head Gravity Mp
  • Wilson Clash 100 v2
  • Wilson Clash 100 Pro v2
  • Head Boom Pro
  • Tecnifibre TF40
  • Yonex Vcore Pro 97
  • Babolat Pure Aero VS

Dessas 14 escolhemos as 5 que oferecem os maiores níveis de controle e são elas:

Tecnifibre TF 40

A Tecnifibre TF 40 fica em quinto lugar no nosso ranking. Algumas especificações já adiantam suas qualidades como uma raquete de controle: padrão de cordas 18×20, cabeça 98″ e perfil do aro fino de 22mm. Ela poderia até estar em posições mais elavadas, mas apresenta um nível de potência agradável para uma raquete com padrão denso de cordas. Outros fatores que colaboram para ela não ser totalmente de controle é o equilíbrio não tão voltado pro cabo, uma rigidez moderada e um sw elevado. Todas essas combinações fazem dela uma raquete excepcional para executar jogadas de toque na medida, sem falar na sensação maravilhosa durante o contato com a bola.

 

Wilson Blade 98 16×19

Que a Wilson Blade 98 16×19 é uma excelente escolha para jogadores que buscam obter mais controle sobre seus golpes não é novidade pra ninguém. Mas o quanto ela te dá em precisão e posicionamento de bola, isso nem eu esperava e é por isso que ela fica na nossa quarta posição. Raquete que me surpreendeu com uma consistência incrível nos golpes, parecia um profissional durante o jogo (só na minha cabeça obviamente). Era ter a intenção de uma bola em tal lugar que lá ia ela com muita precisão. Certamente alguns fatores influenciaram significativamente para isso como a baixa rigidez (61RA), perfil de aro de 21 mm e equilíbrio de 5 pts HL. O padrão 16×19 deixa ela com uma abertura maior para a rotação (e olha que nem é tanto assim), mas não diminui em nada seu nível de excelência quando se trata de controle.

 

Head Gravity Tour

A Head Gravity Tour é aquele tipo de raquete que você ama ou odeia logo de cara. Ela tem níveis épicos de controle (e é por isso que você vê alguns prós usando seu modelo Pro Stock), mas seu alto sw e o padrão 18×20 fazem dela uma raquete um tanto quanto exigente.

Naquele primeiro set você se vê como o Rublev, batendo forte na bola, pois a raquete segura ela dentro da quadra pra você, batendo bolas planas que seu adversário olha estranho, não reconhece o amiguinho que joga de Pure Aero e fica girando bola do fundo da quadra. Mas o set passa, a perna fica lenta, o braço começa a pesar e você que estava voando em quadra, começa a fazer pausas de 25 segundos a cada saque. Não é uma raquete para jogador recreativo definitivamente, mas se sua técnica e pernas estão em dias e você já sabe gerar potência no seu golpe, pode ir que é sucesso.

 

Yonex Vcore Pro 97

A Yonex Vcore Pro 97 é uma raquete com um nível de controle de cair o queixo. Rigidez de 60 Ra, aro de 21mm e equilíbrio de 7 pts HL não é pra qualquer raquete. Raquete de 310 gramas que parece uma de 295-300 gramas, um foguete de rápida. Mas o mundo das raquetes não é tão diferente do dos homens, você pega o Dimitrov, por exemplo. Rapaz simpático, joga um tênis maravilhoso, financeiramente está bem tranquilo, e já ficou com a Sharapova….. um cara desse tem que ter um chulézinho, um cheirinho desagradável nas axilas, pé de atleta, alguma coisa pra dar uma equilibrada né?

A Vcore Pro 97 faz você ver maravilhas no início, mas depois de alguma tempinho em quadra ela mostra aquela frieira escondida entre os dedos. O saque é rápido, mas não agride tanto, o tempo passa e você vai meio que querendo aquela potência a mais para finalizar os pontos mais rapidamente porque sua bola passa a não machucar tanto o adversário. Mas isso é um reles mortal falando, que no final do set sua estatísticas são: 0 aces, 4 duplas faltas, 5 subidas a rede e um ponto ganho (aquele que pegou no aro). Essa raquete é pra quem sabe jogar tênis, tem a mecânica do saque certa, sabe gerar potência através da boa técnica, varia bastante o jogo e SOBE PARA A REDE DE FORMA DESCENTE!

 

Wilson Clash 100 Pro 

Essa aqui tem que ficar em primeiro lugar. Nunca vi raquete de tanto controle igual ela. O nível da Gravity e da Vcore Pro são épicos? O da Clash 100 Pro é no mínimo lendário. Mas também né turma, 59 Ra de rigidez com 9pts HL é demais da conta. E os caras da Wilson ainda me colocam um padrão de corda 16 x ==> 20 <=== kkkk, sem comentários. Perfeita para aqueles que buscam na Wilson uma prestige da vida, com um nível de conforto sem igual no mercado. Não se deixem enganar pela espessura do aro de 24,5mm e pela cabeça de 100 polegadas, ela simplesmente não liga pra isso.

 

Considerações Finais

Lembrem-se que esse ranking das melhores raquetes de controle 2022 foi baseado em uma lista de 14 modelos (o que deu pra testar ano passado) e que provavelmente outras poderiam entrar tranquilamente nessa lista. A linha Prestige, Blade 9818×20, Speed Pro, VCore 97D, Clash 98 entre outras, são raquetes passíveis de entrar nessa lista, mas infelizmente não tivemos como testá-las.

Nesse ranking não se trata de ser melhor que outra por causa da posição, e sim pela experiência de controle que tive com as raquetes durante os teste. Espero que esse post tenha ajudado você que procura uma raquete de controle e que pela imensa quantidade de raquetes no mercado possa estar meio perdido. Já ia me esquecendo, outro fator extremamente possitivo dessas raquetes é que você pode diminuir bemmmm a tensão das cordas para aumentar a potência e o conforto beleza?

Caso queira uma opinião de um especialista em tempo real para ajudar você a encontrar sua raquete ideal nesse vasto mundo de raquetes é só clicar aqui e falar com a gente ok? Você pode contar também com uma base fantástica de reviews no nosso canal Empório do Tenista e aproveitar todo nosso conteúdo. Ficamos te aguardando!

12 thoughts on “As 5 Melhores Raquetes de Controle de 2022

  1. Sandro Lourenço says:

    Que artigo fantástico!
    Me ajudou bastante a identificar alguns comportamentos da minha Clash (que gosto tanto) e trouxe algumas ideias de personalização também!
    Parabéns e obrigado!

  2. alexandre says:

    Fala pessoal, gostei das dicas. pretendo trocar de raquete Jogo atualmente com HEAD Graphene XT Extreme Lite. Jogo praticamente duplas e sou avançado, bato mais chapado , pouco spin e pruro raquete mais saque voleio blz?

    • Empório do Tenista says:

      Boa noite meu amigo. Bom eu não sei a sua idade, nem seu peso e altura, mas pelo peso atual da sua raquete o que eu sei é que vale a pena aumentar para uma raquete mais pesada. Mais pesada quanto? O aumento não pode ser tão drástico de uma vez, senão acaba perdendo aquela manuseabilidade e velocidade que você tem com o qseu modelo atual. Consideraremos então a faixa de peso entre 290 e 305 gramas, visto que seria um salto significativo para o modelo que você usa atualmente. Acredito que a Pro Staf 97L, a Head Gravity MP, a Head Boom MP e ao Wilson Clash 100 v2 entre essas entre em contato conosco pelo whatssapp, que lhe daremos instruções sobre as particularidades de cada uma delas. Grande abraço!

  3. André Fax says:

    Parabéns pelo blog e youtube, sempre estou acompanhando. Gostaria de uma opinião de quem entende. Tenho 44 anos, 1,82 de altura, 92 kg (tenho os braços finos). Comecei a jogar tênis a 10 anos, logo, meu movimento é meio travado, me considero no nível intermediário mais pra cima. Atualmente jogo com uma Wilson Pro Staff 97L v12, com 290 gramas, antes dessa eu tinha uma Blade com a mesma pintura, só que preta e verde, me adaptei mais da Pro Staff. Estou pensando em trocar de raquetes, já vi tudo que é review, Babolat Pure, Aero, Strike, Yonex Ezone, Wilson Clash, etc…. O que você diria / recomendaria? Facil hein. Grande Abraço

    • Empório do Tenista says:

      Realmente não é uma missão fácil André. Tenho que coletar mais informações suas para pode poder te atender adequadamente, sua necessidades e um pouco mais sobre você. Clica na caixa de mensagem na parte inferior do lado direito e me chama por lá que eu te dou a assessoria adequada. Grande abraço!

  4. Douglas dos Santos says:

    Excelente conteúdo, parabéns.
    Tenho duas Head Speed pro porém venho sentindo bastante o braço, precisamente no bíceps, estou querendo testar uma outra raquete, porém estou na dúvida se a Blade desse artigo ou a Wilson Clash 100 pro, qual vc recomendaria nesse cas

    • Empório do Tenista says:

      Eu gosto bastante das duas pro que você procura. Acho que a Blade vai ser uma raquete mais fácil de jogar que a sua speed e que a clash 100 Pro e com a relação de potência e controle mais equilibrada que a Clash. A Clash vai te oferecer mais conforto, mas tb um nível de controle muito grande, o que vai exigir mais tecnicamente e fisicamente de você pra fazer a bola andar bem). Caso sua necessidade mais urgente seja um conforto extremo vai de Clash, mas se procura uma raquete mais versátil, mais acessível e que ainda te entrega um conforto excelente vai de Blade. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Empório do Tenista
Olá! Podemos te ajudar?