Review Dunlop CX 200
Aceitando pedidos de trazer raquetes um pouco mais diversificadas das marcas tradicionais, começamos esse ano falando da Dunlop CX 200, que foi para mim a maior surpresa de 2020!
Nesse artigo você vai encontrar:
- Especificações;
- Funcionamento em quadra;
- Conclusão
Especificações da Dunlop CX 200:
Pintura preta com vermelho
Tamanho da cabeça: 98 polegadas
Peso: 305 gramas (sem corda)
Equilíbrio: 315mm \ 9 pt HL (sem corda)
Padrão de cordas: 16×19
Recomendação de tensão: 45-65 libras.
Rigidez: 65 RA
Swingweight: 319 (encordoada)
Funcionamento em quadra:
Nos momentos iniciais já dá para perceber duas coisas bem características, que é um feel muito bom na hora da batida e uma raquete muito confortável de jogar. Além desses aspectos, ela oferece uma sensação mais aveludada, com uma batida mais macia.
Golpes de Fundo
Nos golpes de fundo, a principal vantagem é que ela é uma raquete muito equilibrada, então ela tem uma boa distribuição em relação ao controle, spin e potência.
É um raquete da linha de controle da Dunlop, mas o que mais chama atenção quando comparada a outras raquetes de 305 gramas de outras marcas, é que ela tem um potencial de spin formidável!
Na direita, consegui girar muito bem a bola, ela é muito constante e sólida nos golpes, ou seja, a variação dos golpes, em relação a profundidade é pequena e os golpes se apresentaram de forma bem uniforme. Então na direita consegui jogar bem agressivo, com muito spin, com a bola com muito peso e deixando sempre o adversário bem desconfortável.
Na esquerda foi a mesma coisa, considero essa raquete muito versátil pra slice e para a troca de direção. O manuseio dela, por ser uma raquete de 305 gramas, é fantástica!
Devolução de saque
Nas devoluções de saque ela é muito rápida, então eu tive muita facilidade de responder com minha esquerda ou de tomar uma iniciativa do ponto se o saque o meu adversário vinha na minha direita, principalmente se fosse um saque fraco.
Voleio
Gostei demais do voleio, e equilibrio é a palavra chave desta raquete. É muito boa para fazer drops e voleios com firmeza e profundidade.
Saque
No saque não vi ela como uma raquete com tanta potência (por mais que tenha conseguido gerar potência). Consegui gerar muito mais efeito do que potência. Consegui posicionar muito bem nos meus saques e de que certa forma meu saque evoluiu (foram meses de testes para trazer um review mais completo para vocês).
Conclusão
A Dunlop Cx 200 é uma raquete fantástica (estou usando no meu dia a dia), super equilibrada e estável, uma raquete que fornece um potencial de spin maravilhoso, não sei se era a proposta da Dunlop, até porque ela tem uma linha (SX) que é de spin. Essa raquete para meu jogo casou perfeitamente, muito equilibrada em todos os pontos e o que consegui também no saque foi bastante efeito (As bolas cruzadas com muito efeito, aquela bola curta que consegue angular bem, tanto na direita quanto na esquerda).
No próximo post estaremos fazendo a comparação dela com a EZONE 98. E se liga nos próximos posts, pois vem novidades ai!
Caso queira ver nosso bate bola em quadra com ela é só clicar no vídeo Review Dunlop Cx 200 abaixo:
Pingback: Review Head Radical MP 2021 - Empório do Tenista
Jogo com uma pure drive e estou querendo trocar. Acha que teria dificuldade demais em gerar potência com essa ?
Não meu amigo. Claro que a Drive oferece mais potência que a Dunlop, mas a dunlop ganha muito em conforto e feel e ainda consegue oferecer um nível de potência muito agradável. Abraço!
Adoro minha Vcore pro97 310g com corda Luxilon tensão 50, mas me interessei bastante na Dunlop cx 200 e Fx 500. O amigo acha válido ter minha Vcore e mais uma Dunlop pra fazer um par? Queria uma segunda raquete, mas estou em dúvida em comprar mais uma Yonex Vcore 97 ou comprar uma Dunlop (tenho back duas mãos, golpe de drive bem chapado, gosto de subir na rede, saque flat). Obrigado desde já
Fala Rafael tudo bem? Eu sempre vou indicar ter o par da mesma raquete, se você gosta tanto a sua Vcore pro 97 porque se arriscar e investir em outro modelo? Eu realmente gosto das Dunlops, esses modelos que você citou são muito bons e valem a pena (eu adoro a cx 200) e até prefiro ela do que a vcore pro 97, mas isso é muito subjetivo. Minha segunda sugestão é que se você realmente pensa nas dunlops como uma possibiliade para você, tente arrumar alguma emprestada e teste. Comprar uma raquete no escuro nunca é a melhor opção, pois não é um investimento barato. Grande abraço!
Mestre, muito bom seus tópicos.
Estou com uma Gravity MP (2019) size 100 peso 295g (16×20), muito confortável, mas tenho dificuldade no spin e na potência.
Vi que a CX ´200 é uma raquete que mantem o conforto e ainda da uma potência.
a CX 200 LS é mais leve um pouco (290g), acha que daria muita diferença em relação ao cx 200 normal?
acha que seria uma boa troca? ou recomendaria alguma outra.
Fala meu amigo, tudo bem? Acho que seria uma boa troca sim. Eu eu nunca testei a versão mais leve da cx, mas a versão mais leve deve seguir na mesma linha. acho que talvez uma alternativa interessante sera a extreme MP L da Head, mais leve com rigidez moderada e de bastante potência ou as versões mais leves da aero, como a Aero team, por exemplo. Qualquer dúvida entra em contato com a gente pelo chat que a nos falmos por lá ok? Abraço!