Review Babolat Pure Aero

Review-Babolat-Pure-Aero

Fala galera tudo tranquilo? Hoje iremos trazer nesse post o Review Babolat Pure Aero, a raquete que parece que todo mundo do circuito ta usando, que vem para substituir a antiga Babolat Aero Pro Drive. Após encordoada e com o acréscimo de um overgrip e mais um antivibrador, o peso total dela foi para 325 gramas.

peso-total-review-babolat-pure-aero
Peso total com cordas + overgrip + antivibrador

 

O sistema Cortex também mudou. Agora ele não fica exposto mais como no modelo anterior.

cortex-review-babolat-pure-aero-
Sistema cortex não fica mais exposto

 

cortex-inside-review-babolat-pure-aero
Novo sistema cortex inside

 

Essa versão vem com uma aerodinâmica melhorada, achei ela em relação a anterior mais bem acabada, tanto no protetor de cabeça como nos grommets em geral.

visão-de-cima-review-babolat-pure-aero
Protetor de cabeças e os groomets de forma geral mais bem acabados do que a versão anterior.

 

Diferentemente da sua antecessora, a Babolat Pure Aero vem com um swingweigth um pouco mais alto e com a nova tecnologia FSI Spin que aumenta o espaçamento entre as cordas horizontais que permite uma pegada maior na bola e um maior spin. Ela também veio com os grommets mais largos o que permite uma maior movimentação da corda e como consequência um maior spin.

grommets-review-babolat-pure-aero
Grommets mais largos para uma maior movimentação das cordas

 

Na pintura ela veio com um verde limão fosco muito bonito e na minha opinião, bem mais bonita do que a anterior. Essa versão vem com o cushion na cor preta, o que é uma preferência minha também já que eu não gosto que apareça sujeira no cushion branco (muita frescura também por sinal).

Golpes de fundo

Nos golpes da base achei ela bem interessante, pra quem gosta da combinação de potência e spin essa raquete não decepciona. Por mais que ela tenha o swighweigth mais alto ela é extremamente manuseável, mas também achei que ela não aceita tanto erro quanto sua versão anterior, um atraso no swing, uma aceleração mais lenta do movimento pode deixar o seu golpe comprometido, mas tudo não passa de pequenos ajustes e de adaptação da raquete. Por mais que a rigidez seja a mesma da anterior, achei ela ligeiramente mais confortável e senti menos desconforto no punho do que o habitual. No que diz respeito a sensação, achei ela um pouco mais seca e não senti tanto a bola com ela, o que pode ser uma desvantagem por causa da tecnologia FSI e dos grommets mais largos.

Saque

No saque essa raquete é tiro, porrada e bomba (kkkkk). Para quem gosta de executar saques chapados essa raquete é o creme. Tenho certeza que vocês irão ficar extremamente satisfeitos com essa raquete. Para aqueles que gostam de utilizar o saque kick ou slice, vão ter que se esforçar um pouco mais na aceleração do braço e na rotação do punho para que ela tenha um efeito desejável. A falta de aceleração nessa versão da Pure Aero faz com que seu saque flutue bastante, por isso a necessidade de aceleração e da pronação do punho na hora do contato.

Voleios

Nos voleios ela é bem manuseável, se você é exigido em um voleio de reflexo ela te atende muito bem. Pra quem tem o domínio na rede ela não decepciona. Eu como não tenho esse domínio(não sou um Bruno Soares da vida) prefiro raquetes com equilíbrio voltados para o cabo, pra me dar aquela ajuda na rede.

Devolução

Na devolução a facilidade de gerar spin dessa raquete te ajuda muito. Parece que ela pede pra você ser agressivo na devolução. Para aqueles que gostam de sempre jogar o ponto, pondo a bola em quadra, devolver um saque com aquele bola alta com spin no meio da quadra é com ela mesmo.

Outra consideração que eu queria fazer é que como o espaçamento das cordas aumentaram, graças a tecnologia FSI, que aumentou a movimentação da cordas e consequentemente o spin eu pude perceber também que a durabilidade das cordas foi reduzido e a manutenção de tensão também. Então temos de uma lado mais spin, potência e conforto, mas perdemos em durabilidade e manutenção de tensão.

Pra finalizar galera queria falar que essa nova Babolat Pure Aero ficou muito bonita, para quem procura spin e potência em uma raquete vocês irão achar e de sobra. Eu recomendo muito essa raquete para quem gosta de jogar no fundo de quadra, para quem gosta de controlar o ritmo de jogo lá da linha de base e que para aproveitar mais o potencial dela que vocês tenham uma técnica já desenvolvida, com um estilo de golpe de médio para completo e que sejam capazes de acelerar rapidamente o swing, porque nada adianta ter uma raquete que vai te oferecer muito spin se você não tem aceleração no seu golpe.

Um grande abraço e até a próxima!

Babolat Pure Aero => https://emporiodotenista.com.br/produto/raquete-de-tenis-babolat-pure-aero/

Linha Babolat Pure Aero=> https://emporiodotenista.com.br/linha-babolat-pure-aero/

Para quem quiser companhar o vídeo do Review Babolat Pure Aero:

3 thoughts on “Review Babolat Pure Aero

  1. Pingback: SwingWeight - O que é e qual é sua importância? - Empório do Tenista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Empório do Tenista
Olá! Podemos te ajudar?