Bruno Soares realiza sonho em 24 horas em Melbourne
Os cabeças de chave nº5 de Bruno Soares e Elena Vesnina levantaram os canecos de campeões do Aberto da Austrália de duplas mistas nesse domingo, quando derrotaram Horia Tecau e Coco Vandeweghe por 6-4 4-6 e 10-5 na final em 81 minutos.
Foi o segundo título de campeão do Grand Slam de Soares ’em menos de 24 horas. Soares conquistou título de duplas masculino com Jamie Murray as 01:00 da madruga, e saiu de Melbourne Park em torno das 03:30.
O brasileiro é o primeiro jogador a alcançar o Aberto da Austrália ‘double’ desde Mark Woodforde em 1992, quando o australiano fez parceria com Todd Woodbridge e Nicole Provis.
“É uma sensação incrível”, disse Soares, que também venceu em 2012 e 2014 o título no Aberto dos EUA de duplas mistas. “Na noite passada eu terminei muito tarde. Eu ainda estava com muita adrenalina. Foi difícil dormir. Mas eu sabia que tinha mais um dia importante hoje. Você não terá a chance de jogar muitas finais de Grand Slam. Eu acho que você tem que dar o melhor de si.
“Para ter a chance de jogar um e ganhar um, já é extremamente especial. Mas eu tenho dois no mesmo dia.”
Tecau e Vandeweghe quebraram Soares no game de abertura, mas Soares e Vesnina conseguiram ganar um ponto decisivo no saque do Tecau. Tecau e Vandeweghe abriram uma vantagem de 4-0 no segundo set. Eles começaram com uma vantagem de 3/0 no tie-break, mas Soares e Vesnina venceram os próximos seis pontos.
Fonte: ATP World Tour
Eu não só achei o feito do Bruno incrível, mas um marco na história do tênis. No ano passado tivemos o orgulho de ver Marcelo Melo alcançar o número 1 do ranking de duplas, e agora podemos ter o prazer de ver o Bruno Soares ganhar dois títulos no mesmo Slam.
Não sei se vocês viram a entrevista, mas o jeito que ele falou do Guga foi emocionante galera. Depois de ganhar dois títulos de Slam o cara ainda tem a manha de falar que as conquistas do Guga, os títulos que ele ganhou e o que ele representa, estavam em outro patamar. Infelizmente não aproveitamos o Efeito Guga como poderíamos ter aproveitado, mas felizmente podemos ver que nossos campeões de hoje foram e são influenciados por ele até hoje. Eu mesmo comecei a jogar tênis por causa do Guga (acho que a maioria das pessoas da minhas idade também) e graças a ele vivo indiretamente do esporte.
Acho que esses brasileiros tem mais méritos que os outros viu? Por estarem em um país que não tem uma cultura tenística e só hoje, depois de tanto tempo, estamos começando a ter algum tipo de estrutura e alguns patrocinadores que acreditam no esporte. O jeito é torcer para que nosso esporte se dissemine cada vez mais em todos cantos do país e quem sabe em um futuro próximo, podermos ter mais desses exemplares campeões.
E aí galera? O que vocês acharam desse feito?
Grande abraço e até a próxima!