Review Yonex Vcore 100 2021

Depois de tanto tempo sem fazer review para vocês, por causa que teve um lockdown aqui mais de um mês na nossa cidade, na nossa região do Triangulo Mineiro-MG. E agora que passou, a gente volta trazendo com muito material para fazer review!

E nessa volta, vamos começar com a nova Vcore 100 2021. Raquete que tem essa pintura linda, nas cores vinho, vermelho e azul, pintura muito bonita, bem trabalhada e chamativa! (Mais imagens ao final deste post)

Nesse artigo você vai encontrar:

  • Especificações;
  • Funcionamento em quadra;
  • Conclusão.

Especificações da Yonex VCORE 100 2021:

Tamanho da cabeça: 100 polegadas
Comprimento: 68.58cm
Peso (sem corda): 300g
Peso (com corda): 318g
Balanço (com corda): 33.02cm / 4 pts HL
Equilíbrio (sem corda): 32 cm
Swingweight (com corda): 324
Rigidez: 66
Espessura do aro: 24mm / 25mm / 22mm /
Composição:HM Graphite/2G-Namd
Nível de potência: Baixo-Médio
Estilo do golpe:Médio-Completo
Velocidade do swing: Médio-Rápido
Cores da raquete: Vermelho
Tipo de grip: Yonex Synthetic
Padrão de cordas:
16 Verticais / 19 Horizontais
Pular nas verticais: 8T, 8H
Duas peças de corda
Sem buracos compartilhados
Tensão das cordas: 45-60 libras

OBS: Encordoada com Mayami Magic Twist 1.25 – 50 libras

Funcionamento em quadra:

Comparando essa versão com a versão da anterior, se vocês viram o review, vocês vão lembrar que era uma raquete que soltava muito a bola e que eu tive que aumentar a libragem para mais ou menos 50 libras com a corda de controle para conseguir manter a bola em quadra.

Quando essa raquete Yonex Vcore 2021 foi lançada lá fora, eu já vi que a rigidez tinha diminuído para 66 RA, então sabia que esse modelo já viria com um pouco mais de controle do que o modelo anterior e foi isso que aconteceu nos primeiros momentos do bate bola da quadra, eu já senti um pouco mais de controle e olha que coloquei 50 libras nela. Não é o recomendado, eu podia ter feito um teste com ela com 52 ou 53 libras, até para poder soltar mais meu jogo, mas mesmo com 50 libras, eu consegui o controle.

O potencial de spin dela é superior do que as outras linhas da Yonex, só que sinceramente eu acho que o jogador tem que um pouco de técnica, principalmente na aceleração, na hora do golpe e escovar bem a bola para ele aproveitar todo o potencial de spin que essa raquete oferece.

Direita e Esquerda:

Tanto minha direita, tanto minha esquerda tiveram um spin bom para muito bom, mas eu via que o spin ficava carregado mesmo na quadra do adversário quando conseguia acelerar muito ou quando conseguia escovar muito a bola e só aí ela fornecia esse potencial de spin (Que é para ser a principal característica da Vcore 2021).

Minha direita foi constante, não consegui uma margem tão alta da rede igual consegui por exemplo com a Dunlop CX 200, que é uma raquete de controle.

Golpes de Fundo:

Nos golpes de fundo eu consegui muita constância com a Vcore 100, na minha direita consegui agredir com facilidade e na esquerda eu não senti tanto encaixe nos primeiros momentos.

Na esquerda joguei da seguinte forma: Eu trocava a bola e quando eu tinha uma bola de segurança, eu ia para essa bola vencedora, mas só depois de preparar (de estar bem posicionado e de estar bem equilibrado) coisa que com minha Ezone 98 eu já faço com mais tranquilidade e consigo agredir mais, mesmo não estando tão bem preparado igual precisei estar com a nova Vcore 100.

Voleio:

Gostei demais do Voleio e o toque dela é muito bom, você tem muita firmeza no toque. Ela não é uma raquete tão rápida, mas se você tiver bem preparado vai fazer um voleio de qualidade ou vai fazer um jogada de toque, com muita sensibilidade e com muito feel que eu senti nesta raquete.

Devolução de saque:

Em relação a devolução de saque foi para mim o melhor fundamento da Yonex Vcore 100, principalmente quando eu estava na direita.

E da qualidade do saque do adversário da minha direita, eu já conseguia dominar muito mais ponto do que quando eu estava sacando por exemplo.

Então eu conseguia posicionar bem a bola, com muita velocidade, precisão e já pensando onde que eu ia jogar para poder começar dominando os pontos a partir do saque do adversário.

Saque:

Ainda em relação ao Saque, gostei muito dela em relação a constância, eu me senti muito a vontade sacando com ela, e quando eu estou voltando a pegar ritmo e o meu saque é uma das primeiras coisas que some, mas com essa raquete eu consegui um volume e uma constância muito boa, com bastante efeito.

Consegui um saque similar entre o primeiro e o segundo, então no saque ficou bem difícil para o adversário começar a agredir meu saque e eu dificultei bastante nesses dois sets que joguei com essa raquete.

Conclusão

Em resumo,a Yonex Vcore 100 2021 é uma raquete que oferece um potencial de spin bom (Não é excepcional, mas é bom), mas a técnica tem que estar boa, com a aceleração do golpe em dia, com a rotação da munheca boa e fazendo movimento certo para você poder aproveitar todo o potencial de spin que ela oferece.

Galera, valeu demais! Um grande abraço e qualquer dúvida só deixar aqui embaixo nos comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Empório do Tenista
Olá! Podemos te ajudar?