Vcore Pro 97 310

yonex vcore pro 97 310

Review Yonex Vcore Pro 97 310

Fala galera tudo beleza? No post de hoje a gente vai tá trazendo para vocês aqui o review Vcore Pro 97 modelo de 310 gramas.

Nesse artigo você vai encontrar:

  • Pintura;
  • Tecnologias;
  • Especificações;
  • Funcionamento em quadra;
  • Conclusão.

Pintura

Antes de começar já vale a pena falar sobre essa pintura maravilhosa né? É uma pintura bem diferenciada mesmo para quem gosta de uma estética mais chamativa, em um verde bem peculiar, um verde que não estou muito acostumado a ver. Essa tonalidade de verde é muito bonita com um roxo/violeta e com o preto. Raquete está esteticamente muito bonita, muito chamativa mesmo e bem diferente das pinturas que eu já estou habitualmente acostumado a ver.

Tecnologias

Sobre as novas tecnologias, em relação à versão anterior, ela tem 60 de rigidez, uma raquete muito confortável, muito flexível. Somando a isso, ela também possui a tecnologia 2G NAMD, que é uma tecnologia que ajuda uma recuperação mais eficaz durante a batida. Então a raquete flexiona, mas ela se recupera mais rápido. Além dessa tecnologia, tem a tecnologia flexfuse que é um polímero macio que vem na construçao da raquete para aumentar o conforto. Outras duas tecnologias que já estão presentes nos modelos anteriores é o VDM, que é uma tecnologia de absorção de vibração e a tecnologia mais evidente da Yonex que é a cabeça isométrica.

Especificações da Yonex Vcore Pro 97 310

Tamanho da cabeça: 97 polegadas
Comprimento: 68.58cm
Peso (sem corda): 310g
Peso (com corda): 326g
Balanço (com corda): 31.98cm / 7 pts HL
Swingweight (com corda): 316
Rigidez: 60
Espessura do aro: 21mm / 21mm / 21mm
Composição: NAMD-2G/H.M.Graphite
Nível de potência: Baixo
Estilo do golpe: Completo
Velocidade do swing: Rápido
Cores da raquete: Verde/Preto/Roxo
Tipo de grip: Yonex Synthetic
Padrão de cordas da Yonex Vcore pro 97:
16 Verticais / 19 Horizontais
Pular nas verticais: 8T, 8H
Duas peças de corda
Sem buracos compartilhados
Tensão das cordas: 45-60 libras

Funcionamento em quadra da Vcore Pro 97

Para o nosso teste ela foi encordoada com uma Yonex Poly Tour Strike com 53 libras. No começo do bate-bola eu já vi que ela, apesar do peso (310 gramas), é uma raquete muito manuseavel. Tem um swingweight de 316, uma raquete bem rápida para a faixa de peso dela.

Direita

Na direita ela é uma raquete que chega muito rápido na bola então tive que ajustar um pouquinho meu golpe e a direita com ela. Como ela é uma raquete bem flexível, e com 53 libras não soltou tanto a bola nos momentos iniciais. Mesmo sabendo as as Vcores Pro tem um perfil de controle, fica bem evidente essa característica de controle que ela tem. No começo do bate-bola minhas direitas começaram a ficar um pouco curtas e sem peso demais. Eu ajustei isso (e já é uma uma recomendação que eu dou para vocês), com um swing mais amplo e tentando sempre acelerar mais na hora da batida. O potencial de spin não foi o forte e a principal característica que eu acho dela é a precisão e posicionamento das bolas mais do que topspin e potência mesmo.

Esquerda

Na esquerda a Vcore Pro 97 chegava mais rápido então tive que ajustar isso também em relação a Pure Aero VS que eu jogo. Na minha esquerda ela foi bem rápida na devolução, aquele saque as vezes que você não tem muito tempo para devolver você já pega ele na frente e já consegue uma devolução bem rápida. Aquelas bolas com spin do adversário, aquela bola rápida, que acaba indo pra cima de você, com ela dá para você ajustar muito bem, com bastante rapidez. Da mesma forma da direita, na esquerda para gerar potência eu tive que fazer o golpe bem amplo para eu conseguir profundidade e potência, mas em posicionamento, em constância, trocas de bola e até em trocas de direção, eu consegui fazer isso com ela com facilidade.

Voleios

Nos voleios pessoal, a flexibilidade dela ajuda e atrapalha. Não sei que se vocês lembram no vídeo da Clash eu falava que: pela baixa rigidez às vezes uma raquete que absorve muita energia da bola e as vezes no voleio, aquela sensação de firmeza acaba não acontecendo. Então para fazer o voleio com ela, aquele voleio firme, você tem que estar com o punho firme para poder sentir bem a bola na raquete. Eu falei isso porque como ela absorve muita vibração, ela absorve muita energia e flexiona muito durante o contato, ela parece meio frouxa na rede e isso é uma coisa que você vai ter que ajustando ao longo do processo de utilização com ela.

Saque

O fator mais positivo foi o saque. O mais impressionante foi que pelo swingweight baixo eu consegui uma aceleração monstruosa na raquete. Eu consegui muito pocket com ela, ou seja, eu consegui muita precisão nos saques com muito efeito. Eu simplesmente conseguia acertar, se eu colocasse o tubinho de bola lá onde eu queria acertar, com muito efeito e precisão. Então para mim o saque é o melhor fundamento com ela.

Devoluções

E nas devoluções pessoal, dou ênfase a estabilidade das devoluções e a rapidez que a raquete chega na bola.

Considerações finais da Vcore Pro 97

Em resumo, o perfil dessa raquete é um perfil de controle, para jogadores intermediários e avançados que buscam controle excepcional, um conforto fora da curva com essa rigidez de 60 RA. É uma raquete com perfil fino, alguns de vocês vão estranhar as vezes o feel pela absorção de energia que ela tem por ela ser flexível. Então se você joga de antivibrador talvez seja bacana você tirar para experimentar ela, ou se você joga sem, colocar também para ver a questão da sensação da batida.

É uma raquete que tem muita precisão e direcionamento vai ter muita precisão e direcionamento dos golpes com ela. Só que para potência pessoal, ela vai exigir um pouco mais de um swing amplo e uma aceleração muito boa da sua parte. Outra alternativa é você diminuir um pouquinho a tensão, eu acho que ela casaria muito bem com uma tensão abaixo de 50 libras para facilitar um pouquinho a obtenção de potência.

Essa rigidez é um fator positivo e negativo ao mesmo tempo. Eu acho que uma rigidez de 64 nela, por exemplo, ficaria com a potência um pouco mais facilitada e uma sensação de batida também mais viva. Uma raquete ótima para sacar e uma raquete para um jogador que já sabe gerar potência e que busca um pouco mais controle e de precisão nos seus golpes. Qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários ok?

Da uma conferida nas fotos dessa maravilha clicando aqui.

Caso queira ver o review completo em vídeo é só clicar abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *