Perguntas Frequentes
Você tem abaixo diversas opções para lhe auxiliar em suas compras no Empório do Tenista. Caso não tenha conseguido esclarecer suas dúvidas através dessas opções de questionamentos entre em contato conosco através da Central de Atendimento.
Como comprar no Empório do Tenista?
Comprar no Empório do Tenista é muito seguro, fácil e rápido! Basta seguir os passos:
1º Localize o produto desejado através das categorias do site, por meio de nossas vitrines ou, simplesmente, utilizando nossa ferramenta inteligente de busca;
2º Ao localizar o produto, escolha suas características (quando aplicável), como tamanho, cor, numeração e depois clique em "Comprar";
3º Para comprar mais produtos, clique em "Continuar Comprando" e recomece a partir do primeiro passo.
4º Para alterar a quantidade de itens ou verificar o custo do frete, basta inserir essas informações e clicar em "Calcular". Escolha uma modalidade de frete e clique em"Finalizar Compra";
5º Caso já possua um cadastro no Empório do Tenista será preciso informar seu e-mail e senha. Caso contrário terá que preencher um rápido cadastro, essencial para que possamos enviar sua mercadoria com toda a agilidade e segurança;
6º Escolha ou cadastre um endereço de entrega;
7º Na próxima página, escolha a forma de pagamento mais conveniente. Clique sempre, ao final da escolha, em "Finalizar Pagamento".
Como saber quando um produto está disponível?
Caso localize o tamanho ou numeração de um produto temporariamente indisponível para compra, é possível utilizar a ferramenta "Avise-me" para que o informemos por e-mail quanto à chegada desse item. É importante ressaltar que a ferramenta "Avise-me" é um alerta de disponibilidade e não uma garantia de reserva em estoque, uma vez que entre o período da emissão do aviso e sua visita à loja, para aquisição do item desejado, o estoque do produto pode já ter acabado novamente.
Posso também comprar pelo telefone?
Sim. Assim como em nosso site, comprar no Empório do Tenista pelo telefone é muito prático e seguro. Entre em contato conosco no número (34) 91076960 e confira. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 exceto feriados nacionais.
É seguro comprar no Empório do Tenista?
Sim, em relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, garantimos a não-utilização para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.
Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estas informações e mais ninguém. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.
Quais meios de pagamento são aceitos?
MÉTODOS E PRAZOS QUE PODERÃO SER UTILIZADOS NO PAGAMENTO DE PEDIDOS:
Boleto bancário
Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via Internet Banking. Nós seremos notificados sobre a compensação do valor em até 02 (dois) dias úteis e então, liberaremos o seu pedido. Lembramos que o boleto tem a data de validade a expirar em três dias após ser gerado.
Depósito Bancário/Transferência (Banco do Brasil)
Esta forma de pagamento está disponível para todos os clientes, independentemente de serem correntistas.
Quando o cliente escolhe esta forma de pagamento, após a confirmação do pedido, terá acesso a nossos dados bancários no Banco do Brasil. É importante ressaltar que será necessário clicar em Finalizar Pedido após ter coletado os dados necessários para a efetivação do depósito, caso contrário o pedido não será finalizado.
Após a conclusão do depósito, o pedido levará até 02 (dois) dias úteis para ser aprovado, tempo hábil para nosso departamento financeiro identificar a compensação do valor em conta. Contudo é imprescindível que nos envie o comprovante via e-mail com as devidas identificações, número do pedido e seu nome completo, em até três dias após a finalização do pedido, caso contrário o departamento responsável efetuará seu cancelamento. Envie o comprovante e os dados para contato@emporiodotenista.com.br.
Cartão de crédito
Optando pelo pagamento por cartão de crédito (MASTERCARD, VISA, DINERS ou AMEX) o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora do cartão de crédito, desde que o cartão esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc.).
Independentemente, o pedido passará por uma breve análise financeira interna em até 02 (dois) dias úteis, após sua finalização, onde o cliente ficará sujeito à solicitação de confirmação de dados via telefone ou sujeito à solicitação de determinadas documentações, esse trâmite se dará por telefone e/ou email. Esta medida, se tomada, além de proporcionar a validação do CPF perante à Receita Federal, a validação dos dados cadastrais junto a sistemas de proteção ao crédito, tem o intuito de gerar validações ativas proporcionando base de comparação entre dados de diferentes compras, efetuadas não só no Empório do Tenista, mas que divergem em pontos específicos. Com isso, temos o objetivo de garantir mais segurança para nossos clientes, evitando fraudes e demais transações ilegais e de cunho duvidoso.
O que irá acontecer caso o empório do Tenista não receba as confirmações de dados e/ou documentações solicitadas?
Quando for necessário a confirmação de dados cadastrais o departamento financeiro do Empório do Tenista entrará em contato por telefone com o cliente. Caso não obtenhamos sucesso no contato o cliente será notificado via e-mail. E durante sete dias aguardaremos um contato.
Clientes para os quais foram solicitadas cópias de documentos serão notificados via e-mail somente. A Loja poderá solicitar cópia do RG - frente e verso - do titular do cartão de crédito utilizado para pagamento do respectivo pedido e cópia da última fatura do mesmo cartão.
Aguardaremos receber as referidas cópias durante sete dias. O cliente deverá rasurar, na fatura, os primeiros algarismos do número do cartão deixando aparecer somente os quatro últimos algarismos de todo o número.
Por fim, caso não venhamos a receber as documentações ou a confirmação de dados em, até, sete dias corridos após o envio das respectivas notificações o pedido será cancelado.
Como o Empório do Tenista poderá cancelar meu pedido, por falta de contato ou envio de documentação, se o banco emissor do meu cartão de crédito já aprovou a compra?!
Optando pelo pagamento por cartão de crédito (MASTERCARD, VISA, DINERS, AMEX ou CIELO) o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora do cartão de crédito, desde que o cartão esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc). Contudo, somente o processamento da compra pela Instituição Financeira emissora não confirma que o referido pedido trata-se de uma compra legal. Quaisquer indivíduos poderão possuir o número e o código de segurança de seu cartão, assim como seus dados pessoais. As fraudes são efetuadas de diversas formas, os exemplos mais típicos são computadores hackeados, clonagem de cartões e demais documentos. Sendo assim, dentre as diversas opções de medidas preventivas, o Empório do Tenista escolheu, dentro do que se é permitido, adotar validações ativas e efetuadas pelo próprio departamento financeiro.
Dentro deste contexto, o cliente estará sujeito à solicitação de documentos ou à confirmação de dados via telefone, mesmo tendo a compra previamente aprovada pela própria administradora de seu cartão. A partir do momento que a loja ressumbrou suas medidas diante à diversas vertentes plausíveis de questionamentos o cliente torna-se condizente e resiliente às mesmas no instante em que finaliza seu pedido.
Não me disponibilizo a enviar nenhuma cópia das documentações solicitadas e nem, ao menos, confirmar meus dados por telefone. Então, como será efetuado o cancelamento em meu cartão de crédito? E em quanto tempo receberei a confirmação de cancelamento?
Para o departamento financeiro solicitar o cancelamento será necessário que se passem, no mínimo, 02 (dois) dias úteis a partir do momento da finalização da compra, este prazo é padrão e é solicitado pela operadora de cartão de crédito. Após este período o Empório do Tenista solicitará mais um prazo de 02 (dois) dias úteis após o recebimento de uma solicitação formal de cancelamento feita pelo cliente, para que o departamento financeiro envie o número de protocolo de identificação do processo de cancelamento, gerado pela operadora do cartão de crédito. Este processo é necessário já que a aprovação pela operadora do cartão poderá ocorrer automaticamente, conforme citado anteriormente.
Após a geração do protocolo de cancelamento a operadora do cartão de crédito levará de 07 a 10 dias úteis para concretizar o cancelamento da compra em sua fatura. Durante este período a operadora irá solicitar ao banco emissor do cartão a retirada da compra do extrato final justificando-a com o protocolo de cancelamento gerado no momento da solicitação efetuada pelo Empório do Tenista. Como este processo acontecerá no decorrer de 07 a 10 dias úteis, solicitados pela operadora do cartão, poderá atingir o período de fechamento de sua fatura. Assim sendo, o valor cancelado aparecerá somente na fatura seguinte.
Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?
Para sua segurança, a averiguação da possibilidade com relação a quaisquer alterações em um pedido, após sua finalização, será possível somente através de nossa Central de Relacionamento. Ligue para (34) 9107-6960.
Posso fazer parcelamento no Boleto bancário?
Não, o parcelamento só será possível através do cartão de crédito. Pedidos cuja forma de pagamento escolhida foi boleto bancário serão pagos à vista.
Prazos e tipos de frete
Quais são os prazos e tipos de frete que o Empório do Tenista oferece?
O prazo de entrega de um pedido varia conforme a região e o tipo de operador logístico (meio transportador) utilizado para o envio.
De modo geral o Empório do Tenista trabalha com quatro tipos de frete: SEDEX, PAC, FRETE GRÁTIS E RETIRADA NO LOCAL.
O FRETE GRATUITO é oferecido para clientes que finalizarão pedidos cujo valor parta de R$ 200,00 (cento e noventa e nove reais e noventa e nove centavos). O meio transportador utilizado é o PAC (Serviço de Entrega Normal de Encomenda dos Correios).
- Um pedido cujo frete seja SEDEX é entregue, no geral, de 01 a 04 dias úteis;
- Um pedido cujo frete seja PAC é entregue, no geral, de 05 a 17 dias úteis;
Para simular o prazo de entrega no site, escolha o produto, selecione as especificações (número, tamanho, cor, empunhadura), clique em COMPRAR e, na próxima página, informe o CEP de entrega e clique em CALCULAR. Aparecerão, logo após, os tipos de frete disponíveis para seu CEP com seus respectivos valores e prazos.
Procedimento para extravio ou sinistro de mercadorias pelos Correios
Todo e qualquer produto adquirido no Empório do Tenista, cujo transportador seja os Correios, independentemente de modalidade (Sedex ou PAC), que venha a sofrer extravio ou venha a entrar em processo de sinistro estará sujeito ao REFATURAMENTO entre oito e dez dias úteis após a abertura de uma ocorrência junto aos Correios. Esta ocorrência deverá ser solicitada pelo cliente ao Empório do Tenista via e-mail; sua abertura junto aos Correios deverá ser efetuada, única e exclusivamente, pelo Empório do Tenista, devido ao procedimento interno dos Correios remeter providências à apenas solicitações feitas pelo remetente.
Como poderá ocorrer o refaturamento para casos de extravio ou sinistros?
O refaturamento poderá ocorrer de diferentes formas, ele será de acordo com o desejo do cliente e disponibilidade do(s) produto(s) em estoque.
- O refaturamento poderá ser efetivado com o envio de um novo produto com especificações idênticas ao extraviado - sujeito à disponibilidade em estoque;
- O refaturamento poderá ser efetivado com a inserção do valor total do pedido em bônus no cadastro do cliente em nosso site para ser utilizados em compras posteriores;
- O refaturamento poderá ser efetivado através do cancelamento/estorno do valor total do pedido em conta corrente, caso o pedido tenha sido pago através de depósito, transferência ou boleto, ou através do cancelamento da compra no cartão de crédito utilizado no pedido.
O que eu farei caso receba o pedido original logo após a concretização de seu refaturamento?
Cabe salientar que no caso do cliente receber o pedido original, até então, dado como extraviado, depois do refaturamento ter sido concretizado, o Empório do Tenista gerará uma nova cobrança ao destinatário.
Portanto, nestes casos, será necessário um contato em caráter de urgência do cliente para conosco através do e-mail contato@emporiodotenista.com.br ou do telefone (34) 9107-6960. Assim, e Empório do Tenista poderá providenciar a devolução do(s) aludido(s) produto(s).
Troca e Garantia
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA | |
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. POLÍTICA DE TROCA Caso você deseje trocar algum produto que não tenha gostado do modelo, cor ou tamanho, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual. O Empório do Tenista não arcará com a troca do cliente em nossa loja. V A escolha do novo produto deverá respeitar e se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença de preço, o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com os procedimentos enviados pelo departamento de pós-vendas, já existentes. O novo produto tem um prazo de até 30 (trinta) dias para ser substituído, após o recebimento em nosso Centro de Distribuição. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. ATENÇÃO: - Não serão aceitos produtos para troca, fora das condições exigidas acima e automaticamente será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições o Empório do Tenista se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. - Não fazemos reserva de produtos. Os custos de envio são de responsabilidade do cliente. TROCA DE CALÇADOS Evite fazer a prova do produto de maneira que dê indícios de uso. Siga as dicas abaixo: - Utilize meias limpas - Caminhe numa superfície limpa e seca (ex: tapete) Caso o produto apresente indícios de uso, a troca não será concluída e o Empório do Tenista se reserva ao direito de devolver o objeto e a cobrança de frete. PRODUTO COM DEFEITO Os produtos comercializados pela www.emporiodotenista.com.br gozam de até 90 (noventa) dias de garantia após sua aquisição em caso de falhas naturais de fabricação, conforme prazo de troca estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, parágrafo II. Exceto produtos que vem especificada na descrição do mesmo. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanham o produto. A solicitação de troca deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento. Por e-mail contato@emporiodotenista.com.br ou por telefone (34)9107-6960. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto e freqüência dessa atividade. Após a chegada em nosso Centro de Distribuição, o produto será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o produto. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto no Empório do Tenista. Somente após a emissão deste laudo é que o departamento de pós-venda dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias. ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. LAUDO CONTRÁRIO À TROCA OU DEVOLUÇÃO O produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar: - Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente); - Indícios de uso inadequado do produto; - Desgaste natural em decorrência do uso; - Lavagem inadequada do produto. |
Devolução e Cancelamento
Por Insatisfação ou Desistência
Se você efetuou a compra através do site www.emporiodotenista.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca ou cancelamento da compra por meio da nossa Central de Atendimento (34) 9107-6960 ou por e-mail: contato@emporiodotenista.com.br. Veja as regras abaixo:
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA | |
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. |
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO | ||||
A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante no cadastro, efetuado na www.emporiodotenista.com.br no ato da compra. Por e-mail contato@emporiodotenista.com.br ou por telefone (34) 9107-6960. Os encargos de coleta da mercadoria a ser devolvida serão de responsabilidade da loja Empório do Tenista.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: Se o produto não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, o processo de devolução será cancelado e o Empório do Tenista se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Devolução fora do prazo previsto em lei, terá os encargos do frete sob a responsabilidade do cliente.
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Como acompanhar o processamento do meu pedido?
O cliente do Empório do Tenista conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processo de aprovação e entrega de seu pedido. É simples e rápido!
Clique em MEUS PEDIDOS. Informe o e-mail e senha, cadastrados anteriormente. Poderá, então, pesquisar todos os seus pedidos, finalizados ou em processamento, clicando em cima do número do pedido que deseja consultar. Visualizará o status atual, conseguirá confirmar o endereço de entrega e rastreá-lo, caso tenha sido despachado. Para tanto, acesse o sistema de rastreamento clicando em clique aqui.
Mas de qualquer forma, fique atento! Para toda mudança que seu pedido sofre, um e-mail de notificação lhe é enviado. O rastreamento também poderá ser efetuado através do link recebido em seu e-mail de CONFIRMAÇÃO DE ENVIO.
Mas não se preocupe caso não consiga visualizar ou acessar quaisquer dessas informações! Nestes casos, entre em contato com a Central de Relacionamento no telefone (34) 9107-6960 ou pelo e-mail contato@emporiodotenista.com.br.