Novo post sobre a importância da tensão das cordas na sua raquete. Nesse vídeo, falamos sobre uma tendência dos tenistas amadores e profissionais de diminuírem a tensão das suas cordas e quais os benefícios que uma tensão mais baixa pode te proporcionar. Se você acha que tensão não importa, confira nesse vídeo porque é tão importante escolher uma tensão certa e como isso pode afetar (melhorar) o seu jogo.
Qualquer dúvida, é só postar nos comentários. Grande abraço!
Boa tarde! gostei dos videos, sou novo no ramo de encordoar, gostaria de tirar uma duvida .as raquetes de quatro com 4 nos, qual seria o correto 2 nos na parte de cima da cabeça da raquete, e 2 na parte de baixo, ou ficaria 3 nos em um parte e 1 na outra parte ? obrigado
Oi Carlos tudo bem? Na verdade Carlos isso irá depender de alguns fatores como tipo da raquete e padrão de cordas. Na maioria dos casos, quando você inicia as mais(principais) pela parte de baixo(quando tem 6 grommets na área do coração raquete) sua raquete irá ficar com 3 nós na parte de baixo da raquete. São eles: os dois nós das cordas verticais e o último nó que você irá dar nas crosses. O único nó que ficaria em cima seria o starting knot entre os grommets 4 e 7. Caso tenha 8 grommets(buracos) na área do coração da raquete, esse padrão irá se inverter, pois as cordas principais terão os nós dados na parte de cima da raquete. Esse é o padrão mais comum que encontramos nas raquetes mais comercializadas atualmente, mas sempre podemos ter uma variação ou outra já que temos uma infinidade de modelo de raquetes e vários tipos de padrão de encordoamento diferente. É interessante ressaltar, e é bom também, já que está ingressando nesse ramo, que aprenda a fazer raquetes com apenas dois nós(com um pedaço de corda apenas), já que alguns modelos de raquetes ou alguns clientes podem exigir esse tipo de encordoamento. Espero ter ajudado. Grande abraço!