Review Wilson Clash 100

Review Wilson Clash 100

Review Wilson Clash 100

Fala galera tudo beleza? No post de hoje a gente vai estar trazendo pra vocês o review Wilson Clash 100 versão 2.0.

Nesse artigo você vai encontrar:

  • Pintura;
  • Tecnologias;
  • Especificações;
  • Funcionamento em quadra;
  • Conclusão.

Pintura

Para começar ela vem com essa pintura em um vinho maravilhoso, pintura formidável, uma das pinturas mais bonitas que eu já vi nas raquetes da Wilson. Um vinho com preto e ela é uma pintura meio emborrachada, nossa é demais! Presencialmente é muito mais bonita do que por fotos. Vale a pena conferir.

Especificações

  • Tamanho da cabeça: 100 polegadas
  • Comprimento: 68.58cm
  • Peso (sem corda): 295g
  • Peso (com corda): 312g
  • Balanço (com corda): 31,98 cm / 7 pts HL
  • Swingweight (com corda): 313
  • Rigidez: 57
  • Espessura do aro: 24,5 mm / 24,5 mm / 24,5 mm
  • Composição: Grafite
  • Nível de potência: Baixo-Médio
  • Estilo do golpe: Médio-Completo
  • Velocidade do swing: Médio-Rápido
  • Cores da raquete Clash 100 v2: Vermelho
  • Tipo de grip: Wilson Pro Performance
  • Padrão de cordas:
    16 Verticais / 19 Horizontais
    Pular nas verticais: 7T,9T,7H,9H
    Um pedaço de corda
    Sem buracos compartilhados
  • Tensão das cordas: 50-60 libras
  • Encordoada com: MSV Focus Hex 1.23

Funcionamento em quadra da Wilson Clash 100

Nos primeiros momentos do review Wilson Clash 100 já deu para perceber algumas diferenças sutis. Eu joguei recentemente com a versão 1.0 da clash então a clash fica como uma raquete estepe que eu sempre uso quando eu tenho algum desconforto, ou estou com algum probleminha e eu preciso de uma raquete confortável para dar uma sarada. Então eu pego a Clash jogo duas semanas e tá tudo certo, lgo após sarar eu volto para a minha tradicional.

Forehand

Com a direita ela é uma raquete que eu ttive muita facilidade de jogar, muito potencial de spin, raquete muito rápida, muito manuseável. São ingredientes ótimos para você que busca uma raquete mais rápida para o seu jogo. Tem uma aceleração muito fácil, por isso você consegue um potencial de spin excelente, margem de segurança boa e você cria circunstâncias para você poder finalizar o ponto.

Backhand

No backhand ela evoluiu muito nesse sentido, está muito mais estável, sustentava longas trocas de bola na esquerda no meu backhand e quando precisava ia para o winner, porque eu tive mais confiança na esquerda com ela do que na versão anterior. O que eu mais gosto dessa raquete pessoal é primeiro, o potencial de spin que ela me traz, mas mais que isso ainda eu gosto do tanto que eu consigo gerar ângulo com ela, o quanto eu consigo abrir a quadra com essa raquete, principalmente dominando no centro do quadra para a esquerda do meu adversário e depois quando sobra a bola jogando direita na cruzada. Isso estava sendo um padrão do meu jogo com ela e estava funcionando muito bem, conseguia deslocar bastante o meu adversário na quadra e assim ia contruindo o ponto.

Saque

No saque é uma raquete que te dá a constância e posicionamento. Não é uma raquete que você vai conseguir dar ace, que você vai conseguir aquele saque pesado para ter uma segunda bola na mão, mas é uma raquete que com o saque vai te ajudar posicionar melhor para você começar a jogar o ponto. Não é uma raquete que você tem aquele pop, aquela energia, aquele saque pesado que é muito difícil para adversário pegar. A clash é uma raquete que falta densidade, então o saque é um meio para se construir o ponto com ela.

Devolução

A devolução pessoal é perfeita, se você não tem um adversário que saca a 190 km por hora, 200 km por hora e precisa de uma raquete que tem massa, que tem densidade, massa estática mesmo, swingweight mais alto essa raquete aqui é top! Como ela é rápida na devolução, é saque aberto? Você está lá, ela vai muito rápido, é muito rápida nas devoluções e como ela te da um controle muito bom pela flexibilidade, juntando com o potencial de spin é muito fácil você conseguir na devolução de saque já colocar uma bola que fica difícil para o seu oponente pegar.

Voleios

Outra virtude além do meu backdhand de uma mão foi os voleios que eu fiz com ela (muito mais firmes). Ela perde aquele feedback que a v1 tinha, que parece que a bola bola permanece por muito tempo nas cordas e ela dá um feel mais nítido, mais limpo. Você ainda tem obviamente com 57 de RA você tem aquela sensação da raquete flexionando, mas não é tanto, o que facilita demais os voleios e não dá a sensação daqueles voleios que vão morrer se você não pegar lá na frente e fizer movimento certinho. Achei nesse sentido, uma raquete mais permissiva nos voleios e no backhand.

Conclusão da Wilson Clash 100

No geral eu acho que ela incrementou a questão de estabilidade em relação à versão anterior, principalmente na esquerda no e nos voleios. Golpes de fundo com potencial de spin muito grande, margem de segurança maravilhosa e o que eu mais gosto nela, criação de ângulos, abertura de quadra para você finalizar o ponto. Eu prefiro a versão 1.0 do que essa em relação ao saque, mas basicamente em todos os outros fatores eu prefiro a versão 2.0.

A Wilson Clash 100 é uma raquete excepcional, eu já comentei isso vocês na versão passada, ela é uma raquete ultra confortável, mas não é uma raquete que vai te dar uma bola densa, uma bola penetrante igual já comentei com outras raquetes. Talvez esse seria o único contra dela, outro contra também alinhado com esse, que é uma raquete que exige fisicamente muito de você, parece que você tem que fazer muita força para poder fazer sua bola andar. Outra sugestão é claro, é diminuir a tensão, mas eu gosto dessa propriedade de controle que eu posso soltar meu jogo mesmo e ter a segurança que a bola não vai sair.

Galera uma ótima opção para quem primeiro, procura conforto, vai na clash é sucesso. Para quem procura uma raquete mais leve do que a versão Pro com peso na faixa de peso 295 a 305 gramas, uma raquete rápida, uma raquete fácil jogar e acessível, ela é sensacional beleza? Galera qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu terei um prazer enorme de respondê-los beleza? Galera muito obrigado, valeu demais e até a próxima! Tchau!

Esse registro foi postado em Blog e marcado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *