Review Babolat Pure Aero VS

Review Babolat Pure Aero VS

Fala galera tudo beleza? No post de hoje nós trazendo para vocês aqui o review da Babolat Pure Aero VS, raquete que eu já venho jogando a alguns meses. O que está sendo legal é que em alguns modelos da babolat, eu já falei para vocês, eu sentia algum desconforto e nesse modelo aqui até agora eu não senti desconforto nenhum que foi uma surpresa muito grande para mim.

Nesse artigo você vai encontrar:

  • Especificações;
  • Funcionamento em quadra;
  • Conclusão.

Especificações da Babolat Pure Aero VS 2021:

Tamanho da cabeça: 98 polegadas
Comprimento: 68.58cm
Peso (sem corda): 305g
Peso (com corda): 320g
Balanço (com corda): 32.39cm / 6 pts HL
Swingweight (com corda): 321
Rigidez: 67
Espessura do aro: 21mm / 23mm / 22mm
Composição: Grafite
Nível de potência: Baixo-Médio
Estilo do golpe: Médio-Completo
Velocidade do swing: Médio-Rápido
Cores da raquete: Amarelo / Cinza metálico
Tipo de grip: Babolat Syntec Pro
Padrão de cordas:
16 Verticais / 20 Horizontais
Pular nas verticais: 7T,9T,7H,9H
Duas peças de corda
Sem buracos compartilhados
Tensão das cordas: 50-59 libras

Funcionamento em quadra

Antes de falar do comportamento dela em quadra, vale ressaltar que eu usei para o teste uma Mayami tour Hex com 54 libras. Gostei dela um pouco mais firme para poder soltar o jogo mesmo, soltar o braço e também porque as raquetes anteriores (Ezone 98, Radical MP, Tecnifibre T-fight 305 RS) tinham um perfil de mais controle e eu precisei subir um pouquinho a tensão das cordas para me dar um pouquinho mais de controle nela também beleza? Então bora para o que interessa.

Direita

No fundo de quadra a direita talvez seja o ponto forte mesmo, para quem gosta de jogar com a bola com uma margem de segurança um pouco maior, a bola um pouquinho mais alta da rede com muita potência e spin. Realmente estava empurrando o meu adversário muito pra trás da quadra, temos um recuo bom no nosso clube de três a cinco metros, então ele tava batendo quase na tela. Eu consegui gerar muita potência e muito spin com a Pure Aero vs coisa que às vezes nas outras eu tava tendo uma margem de segurança um pouquinho mais baixa, minha bola estava tendo profundidade, mas eu não tava conseguindo empurrar tanto meu adversário para trás.

Esquerda

A esquerda eu acho que foi o grande diferencial comparado com a Pure Aero tradicional. Minha esquerda na Aero não tinha constância, eram duas bolas e eu já errava ou tentava ir direto pro ponto. Aqui minha esquerda além de constante, além de não estar errando meu backhand de uma mão eu consegui adaptar e incluir o slice também como uma variação com muita firmeza também. Meu backhand virou o porto seguro e minha direita é onde que eu consigo agredir mais, agressivar como eu falo, o meu adversário. Então a direita eu tento comandar mais os pontos e com a esquerda eu consigo manter uma constância e vez ou outra abrindo uma oportunidade eu vou para a bola com ela que também não foi problema algum para mim.

Voleio

Eu gostei muito do equilíbrio bem voltado para o cabo isso está me dando muita mão para fazer voleio, para os slices isso casou demais e para fazer jogadas de toque. Meu jogo ele ficou muito encorpado e muito versátil, não é aquele jogo que eu fazia com a Aero só de ficar no fundo da quadra mandando spin para cima, girando a bola para o outro lado da quadra, aqui eu consigo ter um pouco mais de recurso, eu consigo fazer jogadas mais diferenciadas e meu adversário fica um pouco com o pé atrás por causa da imprevisibilidade. Coisas que eu queria evoluir no meu jogo, que as vezes é dar um slice, dar um tapa e já subir para a rede, com ela estou conseguindo com facilidade, sem falar no toque e firmeza nos voleios, coisa que com a Aero também eu não tinha.

Saque

O saque está sendo um fator favorável meu jogo. Eu preferia as vezes estar devolvendo o saque do adversário do que tá sacando. Agora eu já tenho confiança e isso é claro também pelo tempo que eu estou jogando com ela. Você vai adquirindo confiança quando você joga com uma raquete por mais tempo né? E sacando com ela estou sacando muito bem, saque muito variado, mas não vou falar que a potência ainda é o forte, mas claro que isso é um pouco de falha técnica minha mesmo. É uma raquete que está tornando meu jogo bem robusto e bem completo e estou bem satisfeito com ela.

Considerações finais da Pure Aero VS

Esse modelo da Babolat Pure Aero VS vem com um pouco mais de controle, um pouco mais de toque, você tem mais sensação da bola sem perder tanto potencial spin. Na minha opinião é uma Aero bem melhorada para quem procura um pouco mais de controle da versão da Aero tradicional. Se você quer potência pura mesmo e potencial de spin de sobra, talvez o modelo tradicional da Aero seja mais recomendado para você. Mas se você acha também que a Pure Aero solta muita bola e quer um modelo com potencial de spin excelente, mas que tem nos outros fundamentos um pouco mais de equilibrio no geral, a Pure Aero VS com certeza é uma raquete que eu recomendo demais. Um grande abraço até a próxima!

Caso queira ver o review completo em vídeo é só clicar abaixo:

1 thoughts on “Review Babolat Pure Aero VS

  1. Pingback: Vcore Pro 97 310 Review - Com rigidez de 60 RA -Empório do Tenista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *